Fisioterapia Convencional

O que é?
É a ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, traumas e/ou doenças adquiridas.
Como funciona?
A fisioterapia convencional na Clínica Spessatto é um serviço individual e personalizado, onde cada caso é estudado cuidadosamente entre os profissionais envolvidos no atendimento daquele paciente, a fim de recuperar a saúde geral do indivíduo de forma mais rápida e eficaz. Atendemos através do encaminhamento do seu médico, indicando o diagnóstico clínico, bem como apresentação de exames no 1º dia de avaliação.
Recursos
  • Massoterapia: Técnica utilizada para tratar e relaxar o corpo, muitas vezes pressionando pontos específicos da acupuntura.
  • Eletroterapia: Procedimento com aparelhos geradores de sinais elétricos, que visam relaxamento, fortalecimento e analgesia. Ex: Corrente Russa, Tens, Ultrassom, FES.
  • Crioterapia: Aplicação de gelo.
  • Cinesioterapia: Terapia do movimento com exercícios próprios e especiais para cada caso. Utiliza o movimento dos músculos, articulações, ligamentos e tendões.
  • Terapia Manual: Associação de técnicas que visam o restabelecimento da estrutura musculoesquelética do paciente.
Duração: Em média 50 minutos.
Freqüência: De 3 a 5 vezes por semana (indicação habitual: 10 sessões)
Benefícios
  1. Treinamento correto para a prática das Atividades da Vida Diária – AVDs
  2. Melhora a amplitude de movimento articular
  3. Reequilibra a musculatura como um todo
  4. Melhora o posicionamento dos membros
  5. Aumenta a vitalidade geral do indivíduo
  6. Proporciona o alívio da dor – analgesia
  7. Recupera lesões musculoesqueléticas
  8. Proporciona efeito anti-inflamatório
  9. Melhora o condicionamento físico
  10. Melhora o equilíbrio
Ciência &
Interação com o todo
Indicações
  • Reabilitação de lesão do sistema músculo-esquelético decorrentes de doenças reumatológicas.
  • Reabilitação de problemas neurológicos (como por exemplo AVC, doença de Parkinson).
  • Reabilitação de problemas cardíacos, respiratórios, ginecológicos (por exemplo incontinência urinária, pré e pós-parto).
Até mesmo na fase aguda de algumas doenças, a fisioterapia convencional tem o papel de dar orientações posturais, ergonômicas e de atividades da vida diária prevenindo futuras lesões.
História
A Fisioterapia se divide em 4 fases distintas:
  1. EMPÍRICA: Até o século XIX a fisioterapia era empírica e não científica.
  2. ELETROTERAPIA: Até a I Guerra Mundial a fisioterapia encontrava-se em sua fase biológica, com a utilização da ionto e galvanização.
  3. FISIOTERAPIA PROPRIAMENTE DITA: Entre a I e II Guerra Mundial.
  4. FISIOTERAPIA REABILITACIONAL: Após a II Guerra Mundial existiam milhares de mutilados de guerra que precisavam ser absorvidos pelo mercado de trabalho para serem reintegrados à sociedade. Assim, começou a ser aplicada a Fisioterapia contemporânea.

Depoimento
"Hoje dedico umas simples e sinceras palavras a minha querida Fernanda Spessatto. Eu sempre gostei de chá, do cheiro das Ervas e quando iniciei meu tratamento com Naturologia não imaginava que iria me trazer tantos benefícios. Quando conheci a Fernanda eu me encantei com a sua alma, é uma profissional impar que consegue ser várias profissionais em uma só, pois faz tudo com amor. Consegui me encontrar no trabalho oferecido por ela, me curei de vários problemas com essa técnica e super recomendo essa arte da Naturologia. Hoje até sou apelidada por muitos que me conhecem como a Silmara Chá, “pergunte pra ela que sempre te receita um chazinho”. Digo que isso mudou muito meu modo de vivenciar algumas partes da minha vida e quero poder sempre ser curada pela Naturologia. Obrigada Fernanda por tudo! Grande abraço com carinho e cheirinho de camomila."
Silmara C de Lima, Agente de Viagens Lovetur
Fotos
Fique Informado
Digite seu nome e email para receber dicas, notícias e novidades sobre saúde.
Texas Web Design